sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Religião


Um assunto polêmico,porém necessário de ser discutido.Muitos falam:"Ah,religião não se discute!",claro que se discute,se o assunto é tão polêmico é porque deve ser discutido!Eu acredito em Deus independente de religião,ou seja,não tenho uma religião ao certo.Quando falo que não tenho religião as pessoas me perguntam se eu sou espírita!!Calma ai,o que tem a ver uma coisa com a outra???Puro preconceito!Só não tenho religião,isso não quer dizer que eu seja espírita!!Eu até fiz catecismo(tipo uma escola sobre Deus da religião Católica),cheguei a fazer primeira comunhão,mas não continuei porque achava pura hipocrisia,não de todos é claro,mas da maioria.Não queria ser hipócrita em fazer algo que não sentia vontade!Não preciso ir a igreja pra ter Deus no coração.A minha igreja é a minha casa e meu coração,e eu estou feliz assim!E tenho certeza que Deus também está feliz por eu ser assim.Detesto ficar seguindo regras ao qual não concordo e princípios aos quais não são os meus.Deus me ama como sou.Tenho certeza que Ele não fica triste quando soltamos um palavrãozinho para extravasar,ou quando falamos o nome Dele em vão.Não concordo com praticamente NADA que tentaram me impor quando ia a igreja.Acredito em Deus sim e confio Nele, e respeito quem não acredita.Respeito qualquer religião e TODOS tem o direito de ter a sua religião,porém defendo o meu direito de simplesmente NÃO TER!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tenho religião. Apenas acredito em Deus. Tá de bom tamanho. :)

JC disse...

Acho tão legal ver um jovem fazendo uma reflexão tão intrínseca ao invés de ficar escrevendo diários virtuais. Nada contra quem o faz, só não é o meu "estilo".

Se você sofre preconceito por acreditar em Deus e não ter religião, imagina eu, que não tenho religião e não acredito em Deus... Não, não queira nem imaginar.

Só dê mais atenção para os erros gramaticais. Nada muito grave, mas há alguns erros de concordância e um ou outro ortográfico em seu texto.

Sucesso.

Unknown disse...

Eu acho que vc está errada. calma!
Minha opiniao é outra.
Eu acho eu é preciso sim, ir à igreja.

Ane disse...

Tenho a mesma opinião que tu. Não acho certo impor uma religião a alguém, nem discutir sobre isso. Gosto de entender e ler sobre as diversads religiões mas, depois de tudo que já vi, vivi, presenciei, li, senti, creio que estou mais pra agnóstica!...rss...

Garota Irritante disse...

Religião é uma coisa complicada mesmo. Eu sou pagã.
Porém minha familia é bem catolica, a atritos quando meu pai vem me falar que eu preciso ir a igreja e coisas assim, porém os contor a situação, já que ambos temos q respeitar a crença de cada um.
Mas a maioria não respeita mesmo.

Registro disse...

Disse tudo... sem explicação...

Anônimo disse...

Não ter religião está na moda. A gigan(gro)tesca maioria dos blogs que eu conheço são de agnósticos. Aliás, eles também estão aos montes ao meu redor, na universidade.

Não sei se é o seu caso, mas quase sempre tenho a impressão de que essa postura, esta religiosidade sem religião, parte de pressupostos pueris. Em outras palavras: nunca vivi a doutrina da igreja, não conheço a igreja, tenho preguiça de ir à igreja, ouço falarem mal da igreja, não vou à igreja.

Eu imagino que este não seja o seu caso, mas eu precisava falar. Tenho religião (sou católico e lúcido), acredito muito em Deus, e busco seguir o caminho que eu escolhi. No entanto, reconheço que estou MUITO longe do que eu deveria e poderia ser. Não sou perfeito, né...

Filipe Marques disse...

Sou católico, defendo minha religião sem impor o meu pensamento, entretanto quando eu percebo que há alguém tentando difamar, destruir os meus preceitos religiosos eu defendo mesmo com unhas e dentes... E não to nem ai.

987789 disse...

Concordo com todas as palavras que vc disse nesse post. Eu tbm não tenho religião, mas já fui protestante. Eu saí tbm por causa da demagogia e hipocrisia dentro das igrejas. Além de toda essa mentira de a Igreja ser a salvação, a bíblia ser a palavra verdadeira etc que duram mais de 2000 anos. A Igreja tem medo de nós encontrarmos Deus fora das suas 4 paredes tendo assim menos fieis, logo, menos dízimo. Viva Deus, Fora a Igreja e religiões!